sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sapatos Preferidos...TAG

Olá hoje venho responder a tag sobre sapatos...pesquisando por aqui, descobri que existem os 10 mandamentos dos sapatos, kkkkkkkkk, achei o máximo...

10 Mandamentos da paixão por sapatos...

1º - Paixão eterna. Um par de sapatos novos pode levar a um estado de êxtase muito próximo da felicidade, mesmo que efémero. Este acessório permite actualizar rapidamente o visual, transformando uma roupa simples num look sofisticado.
2º - Definir a personalidade. São capazes de nos fazer sentir fantásticas, chiques, desportivas ou sexy. Revelam o estado de espírito, os desejos de cada dia e a idade que se quer mostrar. Ténis têm o condão de nos fazer sentir mais novas, e os sapatos de salto alto mais crescidas e importantes.

3º - Acompanhar a aparência física. Para as pessoas de estatura baixa um salto exageradamente alto porá essa característica mais em evidência. Para as felizardas com estatura mediana os sapatos podem ir das agulhas às sabrinas, suportando qualquer salto.

4º - Transformar-se por magia. Os sapatos são o modo mais fácil e rápido de nos transformarmos. Custam menos que uma jóia, um vestido de griffe ou mesmo que uma operação estética. Os sapatos dizem quase tudo sobre uma mulher.

5º - Criar uma ilusão. A homogeneidade cromática entre os sapatos e as meias alonga as pernas. O motivo bicolor, peito do pé em creme ou branco enquanto a biqueira arredondada é preta, de pele ou verniz, faz com que uns pés grandes pareçam mais pequenos.

6º - Formal ou informal. O que separa um sapato desportivo de um formal é a sola, o material e o desenho. Poucas coisas ficam tão fora do lugar como levar sapatos citadinos para o campo, praia ou montanha porque, mais que qualquer outro acessório, são os sapatos que definem o grau de formalidade no vestir.

7º - Fugir do aspecto vulgar. Os sapatos em cunha, geralmente com sola de madeira, palhinha ou transparente causam um andar desengonçado, tornando o passo lento. Sapatos demasiadamente bicudos, cujas pontas arrebitam, com efeitos artísticos de plástico e em mau estado evidenciam vulgaridade.

8º - Escolher o modelo certo. O sapato em bico alonga o pé e fá-lo parecer mais magro, mas não disfarça um peito do pé ou tornozelo gordo. Ao contrário do que acontece com as biqueiras mais arredondadas ou quadradas.

9º - Sol e estrelas. Não usar à noite sapatos próprios para o dia, nem sapatos desportivos com traje elegante, salvo combinações especiais. Reservar os de veludo, cetim ou seda para a noite. Dourado ou prateado são aconselháveis no Verão.

10º - Sapatos sexy. Independentemente do tipo de salto, as mulheres falam sempre através dos pés. O sapato de salto alto é o objecto que marca mais a diferença entre o masculino e o feminino. Não é por acaso que as meninas gostam tanto de calçar os sapatos de salto alto das mães.
Maria Duarte Bello




Espero que tenham gostado, abraços...







fonte: http://www.oje.pt/lifestyle/colunas

Um comentário:

  1. To adorando você e seus videos sua linda!

    http://cordemellls.blogspot.com/

    ResponderExcluir