quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Minhas coisinhas...rsrsrs




Olá, hoje vou mostrar como organizei minhas coisinhas...
Em primeiro lugar, como vocês podem ver adaptei um espelho em uma mesa de tv...rsrsrs( quem não tem cão caça com gato)...mas ficou ótima. Achei uma banqueta pra comprar que se encaixou perfeitamente na parte debaixo da mesinha, otimizando espaço.

Comprei esses organizadores de maquiagem, são uma beleza na hora de organizar, adorei...olha o espelho (uuiii).


Comprei uns potes de guardar frios na geladeira que se encaixam, guardei várias coisinhas lá e o bom que é transparente na hora de se maquiar não se perde tempo procurando coisas...



Mandei fazer esse móvel de vidro pra colocar os perfumes, ele encaixa perfeitamente na cantoneira do guarda-roupa. 


Também coloquei esses gaveteiros de plástico, apesar de não gostar muito deles, deixam tudo bem organizado, guardo de tudo neles...

ao fundo minhas maletas de maquiagem
meus amados pincéis

Por hoje é só espero que tenha ajudado com idéias para a organização das coisas(rs rs) pra todos um grande abraço, até a próxima postagem.
Olá a todas (os)!
Espelho sonhado

Meu espelho
     Hoje vou falar da minha indignação quanto ao preço de alguns itens que não são de maquiagem, mas fazem parte do mundo das makes...por exemplo, os espelhos de mesa com aumento...eles são uma maravilha, procurei um pra comprar na net , sabe aquele sonhado com luz e tudo, eis que me deparei com o seguinte, o mesmo espelho, com medidas semelhantes e mesma marca, até 300% de diferença nos valores, eu sei que é apenas um desabafo, e que não é ele que é caro e sim eu que ganho pouco, mas vamos se situar né minha gente tudo isso de diferença eu acho muita...por fim ainda não comprei o sonhado e estou me virando com o que eu tenho mesmo, a verdade é uma só, pesquisar sempre...pesquisar,pesquisar,pesquisar...
Um abraço e até a próxima postagem...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

USO DO DEMAQUILANTE

Olá, a todos(as)...
     Eu sempre tive curiosidade em saber sobre o uso do demaquilante, qual o melhor, devo ou não lavar o rosto depois, o que fazer logo após seu uso, e assim por diante...
     Hoje, sei que é importantíssimo seu uso e o quanto ele auxilia no processo de higienização da pele após o uso das amadas makes...
     Então navegando na net encontrei um endereço que explica muito bem o que deve ser feito lá vai...

Demaquilante ou loção de limpeza?
Os dois são eficientes para limpar a pele. As loções tiram apenas os restos de batom, blush e sombra em pó. Os cosméticos de longa duração ou à prova d’água, que são mais resistentes, saem apenas com demaquilantes, que fazem uma limpeza mais profunda sem agredir a pele.

Como usar o demaquilante corretamente?
1. Molhe um algodão bem macio com o demaquilante, para que o atrito não machuque a pele.
2. Nunca esfregue a pele, passe o algodão delicadamente. O melhor é aplicar várias vezes o produto até retirar os restos de maquiagem.
3. Passe o algodão em movimentos de baixo para cima.
4. Cuidado com a área dos olhos: as pálpebras têm ligamentos que enfraquecem com a idade, causando os famosos pés-de-galinha. Para não acelerar esse processo, faça movimentos circulares, partindo do canto externo em direção ao canto interno do olho – nunca o contrário.
fonte:http://adrianeboneck.com.br/tirando-a-maquiagem-corretamente-o-uso-do-demaquilante/
    
     Legal né , ai vai os que eu uso...
     Uso todas essas marcas, porém o Leite de Colonia não uso na área dos olhos, acho ele muito forte pra essa região do rosto...lá vai o que eu prefiro...é da Jonhson & Jonhson, não oleoso, além de remover a maquiagem ele hidrata a pele e não precisa lavar depois, confiram, vale a pena.


     Por hoje é só espero que tenham gostado um abraço a todas (o).

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Higienizacao dos pincéis de maquiagem...

Veja como usar o Higienizador de Pincéis:

A – Borrife e umedeça o lenço de papel.
B – Esfregue, cuidadosamente, o pincel no lenço de papel então umedecido para remover os resíduos de maquiagem.
C – Em seguida, seque-o em um lenço de papel seco.
Fonte: http://modaparausar.com

Veja como fazer um higienizador caseiro:
Pra fazer o "Produto" vc vai precisar.
■100ml de água filtrada ou mineral.
■25ml de álcool 70%.
■1 colher de sopa de detergente em gel ou sabonete hidratante para as mãos.
■1 colher de sopa de shampoo neutro ou de bebê.
■1 colher de sopa de condicionador “leave in” (condicionador sem enxágüe) líquido ou 1/2 do em creme.

Fonte: http://dimelancia.blogspot.com/
   
 E claro né lindinhas, que irão usar um borrifador , pode ser esses comprados nas lojinhas mesmo, o que importa é limpar sempre que usar seus pincéis e nunca, nunquinha mesmo usar sujo.
   Florzinhas, esse processo é pra acelerar a higienização dos pincéis de maquiagem, porém a cada 15 dias fazer uma lavagem completa em seus amadinhos, ok, conforme já passei no post anterior...
Um beijão a todas e até mais...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

E ai,  a pedido das coleguinhas,  hoje vou dar algumas dicas de pinceis de maquiagem...lá vai



  • Para passar base
Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.

  • Para passar corretivo
Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.
Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.
  • Para passar pó
Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.

Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

  • Para passar blush
Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).
Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.

OLHOS

  • Para passar a primeira camada de sombra
Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.
Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.

  • Para esfumar a sombra
Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.

Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.
  • Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios
Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).
Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.

  • Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso
Como Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.


BOCA

  • Para pintar os lábios
Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.

.......................No próximo post, vou ensinar a fazer um higienizador de pinceis caseiro aguardem ok, por enquanto la vai....

Como limpar seus pincéis
Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.