domingo, 30 de outubro de 2011

AUTOBRONZEADORES - DICA DE VERÃO

Olá a todas (os)...

      Hoje venho falar sobre os autobronzeadores unica opção de bronzeamento liberada pelos médicos, os autobronzeadores funcionam como um tipo de maquiagem, sem interferir na melanina e sem provocar danos. Isso acontece graças ao dihidroxiacetona (DHA), ingrediente principal dessas fórmulas, um açúcar que reage com as células da superfície da pele, oxidando-as e produzindo uma substância amarronzada, a melanoidina. A última novidade é a associação desse princípio ativo com o eritrulose, outro derivado do açúcar que age da mesma maneira, mas dá uma tonalidade menos alaranjada e artificial à pele.
Essas são algumas marcas encontradas facilmente no mercado...

 Para conseguir um tom uniforme, é preciso paciência para espalhar o produto na pele, esperar o tempo de secagem e a pausa para as substâncias agirem. Veja a seguir algumas dicas para conseguir um bronzeado sem erro.
1- O produto reage de forma diferente em cada tipo de pele, produzindo tonalidades mais claras ou mais escuras, de acordo com o tom original da pele e com a presença ou não de corantes na fórmula. Para encontrar o tom ideal, vale a pena experimentar diversas marcas. Pedir amostras grátis do produto e experimentar em uma pequena região do corpo ajuda na escolha. Caso contrário, o sonho do bronzeado perfeito pode resultar em uma pele manchada.
2- A depilação, ou descoloração dos pêlos, deve ser feita pelo menos dois dias antes da aplicação do autobronzeador, para evitar possíveis irritações.
3- No dia da aplicação, faça uma esfoliação no rosto e no corpo para retirar as células mortas e evitar que a pele manche. Tome banho com sabonete neutro e enxugue bem a pele antes de passar o autobronzeador.
4- Imediatamente após espalhar o autobronzeador na pele, lave muito bem as mãos com água, sabão e uma escovinha. Outra opção é protegê-las usando luvas de silicone (quanto mais justas, melhor). Se ainda assim manchar, faça uma esfoliação.
5- Coloque o produto na palma das mãos e aplique de baixo para cima, com movimentos circulares, a partir das pernas, sem esquecer dos pés. Nos joelhos, cotovelos e nas áreas mais ásperas, que são naturalmente mais escuras, aplique uma quantidade menor de produto.
6- Antes de passar no rosto, prenda os cabelos. Aplique uma camada fina na pele, não muito próxima da boca, nariz e da região dos olhos. Com cuidado, espalhe o produto no comecinho do couro cabeludo, para não ficar com uma linha branca na testa. Limpe o excesso que estiver nos fios, para não alterar a cor dos cabelos.
7- Espere pelo menos 20 minutos para o autobronzeador secar e só então vista a roupa, para evitar manchá-la. Não faça atividades físicas nem massagens ou tratamentos corporais nas horas seguintes.
8- Para manter o bronzeado, reaplique o produto na pele uma vez por semana.
9- Se a pele ficar manchada, não adianta reaplicar o produto, porque a cor vai se intensificar ainda mais nas áreas mais escuras. A solução é esperar cerca de três dias, até que o efeito desapareça. Usar um produto esfoliante ajuda a desbotar mais rápido.
10- Se o tom ficar muito suave, o produto pode ser reaplicado, mas existe um limite máximo de coloração que a pele pode atingir. O efeito não se intensifica depois de duas ou três aplicações seguidas.

Importante: Tonalizantes, loções ou autobronzeadores não substituem o protetor solar, fique atenta! Eles devem ser usados juntos.

Ai vai uma dica de como eu uso o autobronzeador com o hidratante com glitter...











Fonte: http://nonabahia.wordpress.com/
           http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire

Nenhum comentário:

Postar um comentário