Olá a todas (os)...
Navegando por ai na net, descobri alguns endereços que falam sobre essa terrível doença alérgica que muitas pessoas tem e nem imaginam, a Dermatite de Contato...descobri que sou alérgica a esmaltes e especificamente três componentes: formoldeído, toluol ( ou tuloeno) e odibutilftalato - os chamados alérgenos. As reações alérgicas a esmaltes são provocadas principalmente por causa destes três componentes:
- o formaldeído, que é responsável pela fixação e durabilidade da cor.
- o tolueno, que dissolve o esmalte.
- a mica, que é um tipo de pigmento usado nas cores cintilantes e peroladas.
Você também pode ser alérgica a esses componentes e seus derivados e ainda não sabe...As unhas não sofrem nenhuma reação ou desconforto, a alergia se dá quando as unhas esmaltadas tocam a pele, principalmente a do rosto. Esse contato provoca uma reação alérgica. Fatais nas pálpebras, elas coçam e ficam com aspecto enrrugado, na maioria das vezes nota-se inchaços e vermelhidões...
O que eu devo fazer se achar que tenho essa alergia?O ideal é que você deixe as unhas livres de esmalte por um tempinho, e consulte um dermatologista para que ele possa dizer o que exatamente você tem e como tratar.
Se eu tiver mesmo alergia, preciso parar de usar esmaltes?
Não. Para a nossa alegria, muitas marcas já lançaram esmaltes hipoalergênicos e a cartela de cores está cada vez maior!
Caso você tenha esse tipo de alergia, vale a pena experimentar os esmaltes hipoalergênicos. “Em vez dessa substâncias, eles fazem uso de resina de poliéster ou butirato acetato de celulose, menos reativos. Mas não são a garantia de que não vai haver alguma reação.
Existem diversas marcas com esmaltes hipoalergênicos à venda:
2.Esmalte Hipoalergênico Impala
3.Esmalte Hipoalergênico Risqué
4.Esmalte Colorama
5.Nail Polish Vernis Please! Givenchy
6.Nail Enamel Revlon
Já que estamos falando de esmaltes, vale lembrar também que algumas meninas têm alergia à acetona. Faça o teste e procure o dermatologista ok.
Por hoje é só, espero que tenha ajudado....té mais....
Fontes:
http://nelborboleta.blogspot.com/
http://linkfeminino.com.br/
http://capricho.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário