segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Hidratação Corporal ....Tuuuudooo de Boommm...

Hidratação Corporal...

     Além da água que é a principal fonte de hidratação que temos, precisamos também do auxílio de cremes e óleos hidratantes que nos ajudam a manter a pele macia e gostosa....


   A hidratação é indicada para todos os tipos de pele, principalmente para peles secas e desvitalizadas.


     Uma pele hidratada apresenta um bom nível de umidade em sua camada mais superficial, o que se reflete em maciez, elasticidade e suavidade ao toque.

A hidratação corporal além de ter como objetivo repor a perda de água da pele e restabelecer o grau de hidratação, promove um relaxamento da musculatura, aliviando o estresse.


Clima Frio e a Pele

     No clima frio o clima seco, vento em excesso, mudanças bruscas de temperatura e principalmente os banhos quentes, repetidos e demorados, são os principais agentes de agressão à pele no inverno.
     No inverno, a pele torna-se mais ressecada, enrugada, áspera e opaca. É o momento de reforçar os cuidados, tanto no corpo como na face. E de fazer alguns procedimentos estéticos. Cuidar da pele é uma questão de saúde, e não somente estética. Uma  forma de cuidar é uma boa hidratação.

     Não descuide da hidratação. Além de deixar a pele cheirosa e macia, um bom creme hidrante pode ajudar a evitar o aparecimento das indesejáveis estrias, que costumam aparecer na barriga, nos seios e no quadril.
               Além das fragrâncias, embalagens modernas e formulações eficazes, fabricantes cosméticos oferecem diversidades em texturas, que podem conquistar nossa preferência...A seguir os cremes hidratantes que uso...


     Também como opção de hidratação existem no mercado os Óleos de Banho, uma boa opção principalmente no inverno,os óleos agem na superfície da pele, formando uma película protetora sob a pele, evitando a desidratação. Alguns têm poder de penetração de 20 a 40%, mas não substituem os cremes hidratantes, responsáveis pela reposição da água perdida e de princípios ativos importantes. A seguir os óleos hidratantes que uso...


Por hoje é só espero que tenham gostado até a próxima...







            http://www.oficinadamoda.com.br/


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hidratar é super importante.
    http://srtabretasdevocional.blogspot.com/

    ResponderExcluir