sexta-feira, 27 de maio de 2011

Medo de comprar na rede internet...

      Muitas pessoas assim como eu, tem um pouco de receio de compras pela internet seja o que for, por isso vou colocar abaixo as dicas que me ajudaram a vencer esse medo. Tirei essa dicas também de um endereço da internet, espero que ajudem a todos (as) que ainda tem muito receio deste tipo de compra.

Confira nove dicas para fazer compras online com mais segurança.


Medo de comprar pela internet?
1. Busque e Compare: Use todos os sites de busca e de comparação. Através deles, o consumidor pode encontrar oportunidades de compra e, sem dúvida, alguns descontos incríveis que a internet proporciona. Buscapé, Google, Yahoo, Bondfaro e Shopping Uol.

2. Pechinche: essa prática é ainda mais eficaz quando pesquisamos em lojas virtuais menores e segmentadas nos produtos que buscamos. Nesses portais, é possível conseguir descontos no frete e até mesmo no produto, uma vez que não possuem gastos grandes com propagandas como as grandes redes.

3. Cadastre-se:
o ato de manter a interatividade com as lojas virtuais de sua preferência favorece na hora da compra. Muitos portais oferecem descontos e promoções relâmpagos para a base de clientes cadastrados e você recebe as mensagens em seu email, com muito mais comodidade.

4. Naveguenas redes sociais: busque e interaja com usuários das redes sociais. Peça ou pesquise informações em blogs e comunidades virtuais, esses canais costumam disponibilizar satisfações ou deficiências sobre as lojas virtuais.

5. Confiabilidade. Verifique se a loja virtual está classificada em sites como o da E-Bit.com.br que qualificam todo o comércio eletrônico.

6. Origem: Observe se a loja online disponibiliza telefone de contato ou endereço da loja física. Isso ajudará a qualificar a procedência do portal para mais confiabilidade.

7. Não compre gato por lebre: busque informações sobre o produto, observe as fotos publicadas e lembre-se que o CDC (Código de Defesa do Consumidor) garante a desistência das compras feitas pela internet por até sete dias, contados a partir do recebimento do produto.

8. Pagamento: A maioria dos sites aceita todas as bandeiras de cartão de crédito, boleto bancário e até mesmo por celular. Cada dia torna-se mais fácil e seguro comprar, mas sempre verifique a procedência do site.

9. Entrega: Lojas virtuais costumam utilizar transportadoras renomadas para efetuar a entrega. Verifique os preços do frete, compare tudo já que a internet oferece essa facilidade.

     É importante estar atento às dicas do especialista na hora de comprar pela internet. Afinal, essa é uma grande vitrine moderna onde precisamos estar atentos às tentações e facilidades oferecidas.
    
     É isso por hoje até a próxima, ai vai o vídeo das minhas primeiras compras, claro que de maquiagem pela internet....